01 dezembro, 2010

Clogs

Os clogs têm origem camponesa holandesa, eram todos feitos em madeira, com um bico pontudo virado para cima e com um solado mais plano, porém, outros povos de diferentes partes do planeta possuíam suas próprias versões do tamanco. Hoje os clogs podem ser vazados ou não, também podem ter tirar ou não e apresentam diferentes formatos.Eles foram febre nos anos 70 e ressurgiram nos anos 90. Os clogs reapareceram no desfile de Primavera 2010 da Chanel, na Semana de Moda de Paris.
Outras marcas investiram nesse modelo de calçado como Prada, Gucci, Miu Miu, Marc Jacobs e Fendi. Aqui no Brasil, os clogs foram adotados na passarela dos desfiles da TNG e da Neon.



Desfile Primavera 2010 Chanel

                                   ALEXANDRA      +      ANJELICA       +          IRIS

Algumas pessoas já aderiram aos clogs e outras ainda torcem o nariz. A verdade é que o clog é um calçado com uma pegada bem étnica. Combine-os com vestidos ou saias de estampa Liberty (estampa florais bem miudas) que serão peças fundamentais desse verão. Caso você tenha uma pegada bem urbana, os clogs também aparecem nos looks mais pesados, acompanhados de jeans + t-shirts podrinhas. Para os looks mais folks, os clogs fazem uma ótima combinação com vestidos longos. 

Onde comprar: as marcas brasileira aderiram essa novidade para o verão, já que esse promete. Procurem os clogs da Arezzo, Schutz, Santa Lolla, Jorge Alex, Cravo&Canela, Le lis Blanc e Corello. Os preços variam, e vocês podem achar clogs com valor entre R$ 200,00 á R$ 1.000,00.
 
Miu Miu

Santa Lolla

Le lis Blanc
Sapatos com pegada folk é a nova pedida, oque acharam?
Xx


Nenhum comentário:

Postar um comentário